Se sofre de alopecia androgénica e não lhe foi possível parar a queda a tempo, o transplante capilar será a única solução definitiva para recuperar o cabelo. Vale a pena ponderar cuidadosamente a realização deste procedimento, e é bem possível que lhe surjam dúvidas. Porém, trata-se de um processo seguro e simples para si, que, quando realizado por profissionais experientes, assegura um resultado natural, que melhorará muito a sua aparência.
1. Recuperará o seu cabelo e poderá esquecer a alopecia
O transplante capilar é realizado quando a alopecia está estabilizada, ou seja, quando já não vai ocorrer mais queda de cabelo. É efetuada uma colheita de unidades foliculares nas zonas laterais e da nuca, que não sofrem de alopecia, unidades essas que implantadas nas zonas despovoadas. Isto permite melhorar a densidade capilar e, dependendo da área doadora, cobrir as zonas calvas.
O cabelo transplantado não volta a cair, cresce normalmente e, em muito pouco tempo, esquecerá que já foi careca. Desfrutará novamente de cabelo natural, para sempre.
2. A intervenção é indolor (com anestesia local) e a recuperação é rápida
Todo o procedimento é realizado numa única sessão (na Insparya, por norma, demora cerca de 6 horas) realizada em regime ambulatório. Para evitar desconforto, é administrada anestesia local, sendo que no final do procedimento poderá regressar a casa para descansar. Poderá voltar de imediato à sua vida normal, com repouso apenas nos primeiros dias, e observando sempre os cuidados a ter, que lhe serão explicados pelo seu médico, para evitar causar danos às unidades foliculares recém-implantadas.
3. Melhorará a sua autoestima e confiança
A calvície é mais do que uma mera questão estética. Perder o cabelo pode afetar grandemente a sua aparência e estado de espírito, podendo chegar a limitar a nossa vida social e a causar stress e ansiedade. Por isso, recuperar o cabelo não nos faz apenas sentir mais jovens e atraentes, aumenta igualmente a nossa autoconfiança.
4. A intervenção é acessível e é possível financiamento
Fazer um transplante capilar em Portugal é a melhor opção, não só em termos de conforto, mas também para a sua segurança como paciente. A juntar a isto, as clínicas oferecem, regra geral, facilidades de pagamento, de modo a que as considerações financeiras não constituam obstáculo para ninguém. Assim, em vez de viajar para o estrangeiro para poupar, poderá submeter-se em Portugal a uma intervenção com todas as garantias. Também não podemos esquecer como é importante acompanhar todo o processo de modo a assegurar que tudo corre como deve. Na Insparya, oferecemos-lhe atenção personalizada durante os 18 meses seguintes ao seu transplante.
5. Estará nas mãos de profissionais especializados
A técnica FUE (Follicular Unit Extraction) é a mais avançada que existe para o transplante capilar. Por isso é a solução em que apostamos na Insparya, conscientes de que é a melhor para os nossos pacientes. Requer grande minúcia e perfis profissionais especializados, que extraem as unidades foliculares da área doadora uma a uma, para logo as transferir para a área recetora. Isto permite um resultado natural e definitivo.
Se está a pensar em pôr fim à sua alopecia com um transplante capilar, contacte-nos. Na Insparya, estudaremos o seu caso para lhe oferecer a melhor solução e planearemos em conjunto consigo como será realizada a intervenção. Contacte-nos hoje mesmo, estamos ao seu dispor para esclarecer todas as suas dúvidas.