O Grupo Insparya – Insparya, líder no diagnóstico, tratamento e investigação nas áreas da Saúde e Transplante Capilar, recebeu hoje, no Porto, nas instalações da nova unidade clínica e centro de Investigação & Desenvolvimento – Insparya Science and Clinical Institute, o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

Esta unidade clínica resulta de um investimento de 2,5M€ para reforço da componente de pesquisa e de inovação, tendo sido inaugurada no passado mês de julho pelo Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, contando para esse efeito também com a presença do Presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – AICEP, Luís Castro Henriques.

Localizado na zona da Foz, no Porto, o Insparya Science and Clinical Institute, com uma área superior a 1500 metros quadrados, emprega um corpo clínico constituído por 70 médicos e enfermeiros, que integram uma equipa global que supera já os 200 profissionais. O Grupo detém em Madrid, em sociedade com o jogador Cristiano Ronaldo, a primeira unidade clínica da marca Insparya. Em marcha, está o processo de internacionalização da insígnia, que prevê a abertura de cerca de uma dezena de unidades Insparya nas principais cidades europeias.

A reunião de trabalho de hoje teve por objetivo a apresentação ao Secretário de Estado, e demais participantes, da estratégia de internacionalização da Insparya e de como se prevê a abordagem a cada um dos mercados.

Os órgãos diretivos da IFD – Instituição Financeira de Desenvolvimento acompanharam a reunião com o Secretário de Estado (Henrique Cruz, CEO, Frederico Serras Gago, CIO, Eduarda Vicente, CFO), assim como um responsável do FEI – Fundo Europeu de Investimento, Miguel Alves.

De acordo com Paulo Ramos, CEO do Grupo Insparya, esta reunião permitiu apresentar o grupo Insparya a um conjunto de decisores públicos da maior relevância, e partilhar a nossa estratégia de expansão e crescimento internacional, com destaque para os mercados europeus, através da abertura de clínicas próprias em algumas das principais cidades capitais europeias, e outras de grande dimensão. Foi também uma oportunidade para mostrar a excelência da nossa investigação tecnológica e mostrar que o que estamos aqui a fazer resultará também na internacionalização da investigação e da ciência made in Portugal.