PLASMA RICO EM PLAQUETAS
É um tratamento que consiste no aproveitamento dos Fatores de Crescimento derivados das Plaquetas que são elementos constituintes do sangue.
Estudos científicos recentes provam o efeito positivo do PRP (Plasma Rico em Plaquetas) no tratamento da Alopécia.
Assim, no PRP faz-se uma pequena colheita de sangue autólogo (do paciente). O produto desta colheita é tratado num dispositivo, de tecnologia avançada, de forma a provocar a disrupção plaquetária e a libertação dos fatores de crescimento derivados das plaquetas.
O PRP vai depois ser reinjetado a nível da derme, tendo o seu efeito estimulante da unidade folicular com o potencial extraordinário de reabilitar folículos que estejam em fase senescente (de envelhecimento) e permitir que voltem a produzir cabelo com qualidade e resistência.
Em simultâneo o PRP estimula todas as outras unidades foliculares a produzir também cabelo mais forte e resistente.
O PRP, sendo útil em todos os tipos de Alopécia, é-o em particular na Alopécia Feminina e na Alopécia Areata, bem como na Alopécia pós-Quimioterapia.
O PRP é aconselhado a todos os pacientes, independentemente do seu grau de Alopécia sendo até indicado nos pacientes que já foram submetidos ao Transplante Capilar.
O PRP por consistir na injeção dérmica de um derivado de plasma autólogo não apresenta contraindicações ou efeitos colaterais decorrentes da sua aplicação.