A Insparya utiliza a técnica mais avançada em Portugal para o tratamento corretivo da calvície: o Transplante por Extração de Unidades Foliculares (FUE).
Sendo a melhoria contínua um dos motes de trabalho no Grupo Insparya e fruto do trabalho do Departamento de Investigação Tecnológica do Grupo Insparya, em estreita colaboração com a equipa de médica e de enfermagem que executa todos os dias transplantes capilares, desenvolveu-se um novo dispositivo de grande precisão para o Transplante Capilar, o BOTHAIR – Dual Extraction Device.
O BOTHAIR – Dual Extraction Device permite a excisão de unidades foliculares por dois operadores em simultâneo, com ajustes individualizáveis para cada um, com elevada precisão e rapidez. As unidades foliculares capilares excisadas apresentam assim maior qualidade para transplante.
Com a utilização desta técnica alcança-se, assim, uma extração mais ampla, mais rápida e precisa das unidades foliculares, associada a uma menor lesão do tecido cutâneo na zona de extração.
O Transplante Capilar com a técnica BOTHAIR – Dual Extraction Device é um procedimento minimamente invasivo, efetuado sob anestesia local, permitindo ao paciente regressar às suas atividades quotidianas em poucos dias.Parte superior do formulário
A Insparya, além da tecnologia avançada, dispõe de equipas de médicos e enfermeiros experientes, permitindo assim que se realizem Transplantes Capilares com uma qualidade inexcedível e com números de unidades foliculares que ultrapassam as 4000 (correspondente, em média, a cerca de 9 a 10000 cabelos) numa única sessão em pacientes que apresentem uma zona dadora que o permita. Para a obtenção de resultados de qualidade é fundamental que os transplantes sejam efetuados por equipas médicas treinadas e apoiadas por equipas de enfermagem experientes nesta técnica. O trabalho em equipa, liderado por médicos com treino específico, permite a realização de procedimentos ao mais alto nível, gerando nos pacientes os melhores resultados apenas num dia.
O Transplante Capilar com técnica BOTHAIR – Dual Extraction Device não deixa cicatrizes lineares, permite uma recuperação rápida e reduz o número de procedimentos necessários para que se alcance um resultado ótimo.
Sendo uma novidade mundial, esta técnica é apenas uma das muitas inovações que se esperam do Departamento de Desenvolvimento tecnológico da Insparya que diariamente trabalha em conjunto com a equipa clínica para desenvolver e melhorar o Transplante Capilar tal como o conhecemos hoje, bem como criar novas ferramentas de diagnóstico e prognóstico da Alopécia.