Transplante capilar aos 50 anos: nunca é demasiado tarde para estar no seu melhor

O transplante capilar é a única solução definitiva para a alopécia. É realizado num único dia, com o qual se pode dizer adeus à calvície para sempre. Por isso, se já entrou na casa dos 50 anos e ainda não se decidiu, não adie mais. Quanto mais cedo o fizer, mais cedo voltará a ter uma boa aparência, mais jovem e atraente, quer seja homem ou mulher. Porque um cabelo careca ou cabelo fino, baço e ralo já não se coaduna com os dias de hoje.

As pessoas de 50 anos de hoje não têm nada a ver com as de há décadas atrás. Nesta idade, as pessoas são vitais, ativas, assumem novos projetos e mudanças de vida e querem sentir-se atraentes. Um transplante capilar pode ser o empurrão que faltava para voltar a enfrentar os desafios com entusiasmo, encorajá-lo a aprender coisas novas e a viver experiências únicas.

Obter uma aparência rejuvenescida e saudável

A pergunta sobre qual a melhor idade para se submeter a este procedimento é muito comum, mas não existe uma idade ideal: é possível desde os 18 aos 80 anos. A pergunta mais adequada seria: porque não fazer um transplante? Atualmente, existem avanços técnicos e científicos suficientes para garantir um procedimento seguro com resultados muito naturais, por isso, porque não aproveitar esta oportunidade para recuperar o cabelo perdido?

Aos 50 anos, a alopécia androgénica, a mais comum tanto nos homens (afeta cerca de 50% nesta idade) como nas mulheres (cerca de 20% sofrem desta doença nesta idade), já atingiu uma parte considerável da população. Além disso, é geralmente bastante estável, pelo que é uma boa altura para encontrar uma solução.

As mulheres podem perder cabelo a partir da menopausa, bem como durante outras alterações hormonais relacionadas com a gravidez e o parto. A partir dos 50 anos, a diminuição dos estrogénios é uma das causas mais importantes da alopécia feminina, uma vez que a testosterona começa a predominar, aumentando a queda de cabelo. É por isso que cada vez mais mulheres são encorajadas a melhorar a densidade do seu cabelo e a obter uma aparência mais jovem e atraente.

Numa primeira consulta, o especialista determinará se é um bom candidato a um transplante capilar, o que é um fator mais relevante do que a idade. A densidade do cabelo na zona doadora (nuca e laterais), que não é o mesmo que o volume do cabelo, é o critério mais importante a ter em conta. A dimensão da zona a cobrir é igualmente importante, bem como a qualidade e o tipo de cabelo. Se o médico autorizar e estiver de boa saúde, poderá efetuar o procedimento sem problemas.

As razões para efetuar um transplante capilar aos 50 anos

Se deseja ter uma melhor aparência e pensa que a superação da sua alopécia também irá melhorar a sua autoconfiança, não hesite. Os 50 anos são uma idade excelente para efetuar um transplante capilar. Eis algumas das principais razões:

  •       Não há risco de rejeição quando se transplantam os cabelos do próprio paciente.
  •       O procedimento é efetuado em apenas um dia. No Grupo Insparya optimizámos ao máximo o processo graças ao Método Insparya com utilização do exclusivo BotHair Ultra Plus Insparya e só demora cerca de 6 horas com extrações que podem ultrapassar as 4000 unidades foliculares.
  •       É um procedimento indolor após anestesia local.
  •       Não há cicatriz linear visível na zona doadora ou recetora. São efetuadas incisões muito pequenas que, com os devidos cuidados pós-operatórios, praticamente não deixam vestígios.
  •       Não notará qualquer diferença entre o cabelo enxertado e o restante. A técnica FUE consegue um efeito natural de que ninguém suspeitará.
  •       Começará a ver os resultados após seis meses, altura em que o cabelo estará a crescer a um bom ritmo. Ao fim de cerca de um ano e meio, terá o seu aspeto definitivo.

No Grupo Insparya adaptamos os tratamentos às necessidades de cada paciente. Visite-nos na nossa clínica e descubra como um transplante capilar aos 50 anos pode melhorar a sua aparência e qualidade de vida.